Somos Membros da Igreja
Pesquisa personalizada

4 VALORES DE UM SANGUE PRECIOSO.

segunda-feira, 18 de junho de 2012 comentários
TEXTO: Ap.19; 10 –16.

INTRODUÇÃO: Todos nós temos alguém que admiramos, e essa admiração temos várias qualidades para adjetivar estas pessoas, mas hoje, devemo-nos perguntar, quais as qualidades que admiro na pessoa de Jesus? Talvez você me responda; admiro Jesus pelo simples fato dEle ser o Próprio Deus, ou, admiro Jesus pela influência que ele teve, ou, pela liderança de formar doze homens que praticamente não eram nada, em doze grandes homens de Deus, ou pelos milagres que realizou durante o seu Ministério. Mas Deus, para reunir todas estas qualidades, as colocou em um único instrumento, o Poderoso Sangue de Jesus.

4 VALORES DE UM SANGUE PRECIOSO.


1. O SANGUE DE JESUS COMO FONTE DE UMA NOVA VIDA.

(Ef. 1;7) Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

(Ef.2;13) Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

(I Pe 1-3) Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

O significado da palavra “redenção” significa trazer de volta, resgatar. Com a queda do homem no Jardim do Edem, a serpente enganou a Eva e a Adão, e injetou o seu veneno na raça humana, assim Deus não havia de habitar mais no homem, amava o homem, porém abominava o pecado que estava dentro dele. No Velho Testamento, para que o pecado fosse perdoado sempre havia de ter um derramamento de sangue, mas Deus se fez carne através da pessoa de Jesus para sacrificar o pecado de uma vez por todas através do Sangue de Jesus como sacrifício eterno, para gerar a vida de Deus no homem. Mas todo sacrifício requer um preço. Hoje temos uma grande arma, que é a Vida de Deus dentro de nós, o Espírito Santo, o Sangue de Jesus corre em nossa corrente sanguínea, e o que faremos com esse Sangue? Devemos pagar o preço em espalhar este Sangue para toda a nossa família, e temos um grande instrumento, o que éramos e o que somos hoje.

2. O SANGUE DE JESUS COMO PROTEÇÃO. (Ap. 22; 14)

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

A Bíblia nos revela que o diabo é como um leão, a procura de algo para nos destruir, mas o leão sempre antes de atacar a sua vítima, fareja para sentir o odor de sangue. Da mesma forma o diabo age em nossas vidas, ele fareja a marca de sangue, ou seja, ele sabe quem tem a marca do Sangue de Jesus e quem não tem. A marca de sangue na Bíblia é como um escudo de proteção. No Velho Testamento (Gn. 12), a marca de sangue foi o instrumento para que os primogênitos do povo hebreu não fossem mortos com uma das “dez pragas”. Hoje nós temos uma grande arma que é a marca do Sangue de Jesus em nossas vidas, e o diabo não pode nos atacar com acusações (Rm. 8;1),

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

lembrando o que você era, pois somos marcados por este sangue.

3. O SANGUE DE JESUS COMO ALIANÇA. (I Co. 11;25)

Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

Uma dos valores do Sangue de Jesus é a aliança, já que aliança fala de andar juntos, estar reunidos, isso simboliza o valor do Sangue no resgate de toda a raça humana através do sacrifício de Jesus, essa é a nova aliança ao qual Jesus se referia. O Sangue na Bíblia simboliza vida, de fato, o Sangue de Jesus é a vida do corpo de Cristo, que nós simbolizamos como Igreja, mas somos responsáveis pelo fluir deste Sangue no Corpo (igreja). A falta de circulação em nosso corpo natural, pode ser a causa de várias doenças, da mesma forma, se nós como Corpo de Cristo, impedirmos o Sangue de Jesus de fluir no corpo, podemos ser responsáveis de algumas enfermidades no meio da igreja.

4. O SANGUE DE JESUS COMO PODER DE DEUS. (I Co. 11; 28-30)

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.

Lidar com o Sangue de Jesus, é lidar diretamente com o poder de Deus, a causa de muitos estão fracos e doentes espiritualmente, e lidar de maneira errada com o poder de Deus, e muitos estão até dormindo espiritualmente por não dar o verdadeiro valor ao Sangue de Jesus. Por isso devemos nos analisar, como esta marca do Sangue de Jesus em nossa vida, como estão as nossas vestes, brancas, salpicadas, ou toda a sujeira do velho homem ainda não foi lavada pelo Sangue de Jesus. O desejo de Jesus é que todos nós possamos ser inundados por este Sangue, o Sangue de Jesus que é poder de Deus para a nossa nova vida como criaturas regeneradas pelo Sangue de Jesus.

CONCLUSÃO: Hoje somos novas criaturas por causa do Sangue Precioso de Jesus, somos amparados e protegidos pela marca do Sangue de Jesus que agora corre em nossas veias. Devemos levar uma vida de aliança e santidade para que nós possamos ser realmente abençoado e participar do Poder que o precioso Sangue de Jesus nos proporciona.

I Tm 2 5Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem,

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

Leia as Regras:
Seu comentário é muito importante para nós da Shekinah. Portanto, comente com responsabilidade.
Fique a vontade para opinar, criticar, perguntar... Prefira comentário relacionado ao post.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1)Ofensivos
2)Anônimos
3)Em CAIXA ALTA.