Somos Membros da Igreja
Pesquisa personalizada

SOBRE A SHEKINAH”

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

_________________________________________________ 

 About Mim 

A Paz do Senhor!

Bem vindo (a),

Eu sou Mpc04elion, o Autor deste blog. Muito prazer!

Sou Pastor Evangélico, Casado pai de um filho.
Estamos em campo missionário, atualmente em terras europeias, viajamos os países aonde somos enviados pelo ministério de qual somos membros, a igreja IPDA. (Igreja Pentecostal Deus É Amor)
Estamos sempre na responsabilidade de alguma congregação, aonde temos pregado o Evangelho de Jesus Cristo e alcançado as almas para gloria de Deus.

Gosto de ler, escrever, e tenho um apreço especial por blogs.
Sou TI formado, design gráfico, Web Master,  blogueiro por rob. Ela é Enfermeira!...

Abrimos mão de tudo por amor a Missões Transculturais.

(Marcos 16:15-16) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16, Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


_________________________________________________ 

About Este Blog – A SHEKINAH!

O Nome:

Inspirado pelo fato de ver a gloria de Deus manisfesta entre o seu povo quando reunidos estamos para adora-lo, Ele se faz presente com seu poder e atraves de suas manifestações.

O SIGNIFICADO DE “SHEKINAH”

Costumo definir sinteticamente SHEKINAH como: “a glória de Deus manifesta”!

O vocábulo “shekinah” não aparece na Bíblia, é uma transliteração da raiz hebraica “shkn” = habitar. Este termo “shkn” é muito usado pelos TARGUMITAS e RABIS e adotado pelos cristãos.

Refere-se à glória visível de Deus habitando no meio do seu povo. Usa-se este vocábulo para designar a presença radiante de Deus, como vista na coluna de fogo, no Monte Sinai, no Propiciatório entre os querubins, no Tabernáculo, no Templo, etc. Embora a palavra “shekinah” não apareça na Bíblia, há alusões à glória de Deus (“shekinah”) em diversas passagens.

SHEKINAH. Esplendor, glória ou presença de Deus habitando no meio do seu povo e o equivalente judaico mais próximo do Espírito Santo. O termo é posterior à Bíblia, mas o conceito está no ensinamento de que Deus habita no meio do seu povo (Êx 29.45).

A glória de Deus é vista em fenômenos como relâmpagos e nuvens no monte Sinai (Ex 19.16) e a nuvem brilhante que descia sobre a tenda da congregação e guiou Israel pelo deserto (Êx 40.34).

A glória divina também está presente de modo especial no templo e na cidade celestiais (Ap 15.8; 21.23). Foi vista na transfiguração de Jesus (Lc 9.32) e será vista quando Jesus voltar à terra (Mc 8.38).

Objetivo:

A Shekinah o segue! nasceu e cresceu no Wordpress, até que resolvi mudar para Blogspot com tudo novo:

A Shekinah!

A proposta da Shekinah o segue! Sempre foi: Ensinar e Disseminar o Evangelho de Jesus Cristo.

O Blog! Segue todos os padrões de Fé e crença fundamentados no governo da Igreja Pentecostal Deus É Amor. Igreja da que somos membros e pastores credenciados.

Somos praticantes, de uma Doutrina Pentecostal, pois nos diferenciamos dos chamados neo-pentecostais e seitas, que têm crenças e práticas doutrinárias estranhas ao pentecostalismo histórico.

_________________________________________________ 

No que cremos?

Temos a Bíblia Sagrada como nossa única regra de fé e prática.
Cremos na Inerrância das escrituras. Todo e qualquer erro que porventura possa ser detectado em algumas versões, deve-se a erro na tradução ou ao erro do copista ao copiar o texto dos manuscritos originais.
Somos totalmente a favor do Textus Receptus, como um texto não corrompido como o é o Texto Crítico.
Cremos no nascimento virginal de Jesus, como obra do Espírito Santo.
Cremos na sua encarnação, assumindo a personalidade de homem e também como Deus.
Cremos ser Jesus, o próprio Deus encarnado.
Cremos na sua morte e ressurreição de entre os mortos ao terceiro dia.
Cremos na sua ascensão aos céus, bem como na sua volta, para buscar a sua Igreja.
Cremos que no momento atual, Ele Jesus é o nosso intercessor junto a Deus, mas que um dia tornar-se-á Juiz de toda a humanidade.
Cremos na imortalidade da alma.
Cremos que no momento, os que já morreram em Cristo, já estão no paraíso, somente aguardando a reunião com os vivos que forem arrebatados por ocasião da volta de Jesus.
Cremos na atualidade dos Dons Espirituais, bem como cremos que o Espírito Santo é o doador e provedor de Dons aos Homens.
Cremos na prática dos Dons Espirituais quando reunidos para adorarmos a Deus, seguindo a recomendação bíblica do correto exercício dos dons.
O que pretendemos?
Não queremos ser o único grupo que detenha a verdade, mas procuramos ser servos de Deus da melhor maneira possível, no meio de uma geração totalmente corrompida inclusive parte das igrejas atuais!

Bom Acho que isso é suficiente sobre Nós.

Agora vou deixar você curtir o resto do Blog. Tenho certeza de que há algo por aqui que vai pegar o seu interesse. Sinta-se livre para verificar as páginas de A Shekinah!

A Shekinah o segue!